PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutsch

SEMINÁRIOS PPGEA: Previsão e acompanhamento da quadra chuvosa de 2019

3 de abril de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola convida a todos e todas a participarem da palestra da Dra. Meiry Sayuri Sakamoto (FUNCEME) “Previsão e acompanhamento da quadra chuvosa de 2019”.

A Dra. Meiry Sayuri Sakamoto possui Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo. Tendo desenvolvido tese sobre os sistemas convectivos de mesoescala observados na América do Sul. Atualmente é pesquisadora da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: meteorologia por satélites, meteorologia de mesoescala e modelagem numérica. Possui experiência em monitoramento hidroambiental e previsão de tempo e clima, principalmente, sobre o Nordeste Brasileiro. Coordena o Programa de Pesquisa em Ciências Ambientais, incluindo Meteorologia e seus impactos nos Setores de Recursos Hídricos, Agricultura e Energias – PPCA que tem por finalidade o desenvolvimento, pela FUNCEME, de projetos de pesquisa ou de desenvolvimento tecnológico, que permitam ampliar o conhecimento do Semiárido Brasileiro. É professora e orientadora do Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Local: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola – Bloco 804 (Campus do Pici)

Data e horário: 05 de abril de 2019 (10h)

Download da Apresentação